Escola do Samba - Instituto Nação

Instituto Nação
18ª Edição » 28/09/2014
Fabiana Cozza
"O samba é meu dom"

FABIANA COZZA no projeto ESCOLA DO SAMBA do Ponto de Cultura AFROBASE localizado no Rio Pequeno. Escola do Samba é uma ação de valorização e difusão do samba de raiz realizada pelo Instituto Nação na periferia da zona oeste de São Paulo. Curadoria de João Nascimento e Paulo Dias.

 

Voltar ao Evento

Fotos

 

Voltar ao Evento

Vídeos

 
Voltar ao Evento

Biografia do Homenageado

 

A paulistana Fabiana Cozza (38) chega aos 17 anos de carreira com solidez. Considerada por críticos e público uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, sua caminhada passa pelo teatro, pela dança e pela música. Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 – Melhor Cantora de Samba, Cozza atuou em musicais com temática brasileira no início da vida artística, aprimorando sua expressão cênica e interpretação, qualidades que saltam aos olhos de qualquer expectador.

No currículo, a experiência de cantar ao lado de nomes respeitados como Elza Soares, Leny Andrade, João Bosco, Zimbo Trio, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica. E também talentos jovens e de sua geração como Emicida, Rappin Hood, Aloisio Menezes, Sergio Pererê, Karynna Spinelli, Thiago Delegado, Antônio Loureiro, Yaniel Matos, Adriana Moreira, Luciana Alves, Renato Braz, Quinteto em Branco e Preto entre tantos outros.

No exterior tem sido convidada por grandes personalidades do jazz internacional como o saxofonista Sadao Watanabe (Japão) e se apresentado em diferentes países e festivais do gênero em: Israel, Alemanha, França, Canadá, EUA, Bulgária, Chile.

Voltar ao Evento

Comentar